sábado, 28 de março de 2009

Quem Quer Ser um Milionário?


Slumdog Millionaire, Inglaterra - 2008



Vencedor do Oscar 2008 de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, fotografia, edição, trilha sonora, mixagem de som e canção. E além disso, mais quatro Globos de Ouro.
Começa por aí. Acho que dessa vez preciso nem falar muito.

Danny Boyle, o mesmo diretor de Trainspotting (recomendadíssimo, by the way), acertou em cheio ao levar para os cinemas uma adaptação do livro Sua Resposta Vale um Bilhão, de Vikas Swarup. Ainda mais agora, que a Índia anda na moda. Pelo menos por aqui.

O detalhe é que o filme mostra um país bem diferente daquele que só existe no imaginário da Glória Perez. Na versão cinematográfica, não existe ponte aérea Rio-Mumbai. E muito menos uma Vera Fischer toda plastificada (fazendo o mesmo papel que fez em Laços de Família, há 8 anos atrás). Mas enfim, após esse momento DDA total, voltemos ao filme...

A história vocês já devem conhecer. Mas se não conhecem, vejam o trailer aqui. Jamal Malik, (interpretado na versão adulta por Dev Patel) garoto pobre que cresceu nas favelas de Mumbai (quando a cidade ainda se chamava Bombai - vai entender?) e que trabalha num call center como chai-wallah (o guri do cafezinho, ops... quer dizer, do chazinho), que, quase como milagre, participa de um programa de TV - bem ao estilo Show do Milhão, diga-se de passagem - e tem a chance de ficar milionário se acertar as respostas de todas as perguntas.



E é isso que intriga a todos. Como aquele garoto que, literalmente, saiu da merda (believe me!), poderia saber as respostas? Ele trapaceou? Foi golpe de sorte? Ele é um gênio? Ou afinal, estava escrito? E se estivesse, isso poderia representar então, um sopro de esperança para um país inteiro. Um país pobre, violento e com fome. Isso me parece familiar de alguma maneira, mas enfim... Deixa pra lá! Senão isso aqui não acaba hoje!

Some a tudo isso uma infância conturbada, vivendo como nômade desde que perdera a mãe; um irmão ambicioso e mau-caráter-do-olho-junto (Salim, vivido por Madhur Mittal); o amor por Latika (Freida Pinto), cultivado desde a infância; e muita inocência. Você terá todos os ingredientes do filme. Não que ele seja algo assim extraordinário. Ou uma superprodução. Muito pelo contrário. O orçamento foi enxutíssimo. Mas se deixe levar pela história. Ela merece. E como já era de se esperar, não falta nem a dancinha indiana.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Chuta que é Macumba!


Você é mais uma daquelas pessoas que cultivam seus desafetos com o maior carinho e paciência, mas que, infelizmente, não tem muito tempo disponível pra se dedicar a esta arte?

A agenda tá sempre lotada? Reuniões de trabalho, supermercado, a escola das crianças, o estudo para o vestibular... Tudo isso parece mais importante que dar uma lição naquela vaca que roubou seu namorado / naquele idiota que te deixou plantada numa sexta-feira a noite / naquele vizinho filho-da-mãe que vive enchendo seu saco?

Gostaria de resolver tudo isso sem deixar o conforto e a calma do seu lar? Seus problemas acabaram! Clique aqui e seja feliz!

domingo, 22 de março de 2009

Prêmio Dardos



Ok, não é um Oscar ou um Grammy ainda, mas tá valendo... Afinal, a gente tem que começar por algum lugar, não é?
E pelo menos também não é o Framboesa de Ouro!

O fato é que o that's all! foi indicado ao Prêmio Dardos pelo blog Domínio do Rôdy!
Valeu, mascotinho!

Agora what the hell is Prêmio Dardos?
Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

As regras para o selo Prêmio Dardos são:

1 - Colocar a imagem do selo no seu blog.
2 - Linkar a pessoa que te indicou
3 - Indicar mais 15 pessoas ao prêmio
4 - Comentar no blog dos indicados sobre esta postagem.

Eu, modestamente (e ainda meio que atrasadamente), vou indicar só os que seguem, porque 1) alguns amigos já foram indicados (e isso aqui viraria uma corrente sem fim) e 2) não tá fácil pra ninguém:

1 - Aurora Vortex

2 - Meu Melhor Amigo Gay

3 - o pior que tá tendo

4 - Patty Sathi

5 - Meu nome não é Flora

6 - Me Acabo com Isso!!

7 - ATOA


Agora bora manter essas bagaças atualizadas pra continuar merecendo o Prêmio, oks?


sábado, 21 de março de 2009

Eu tenho uma gêmea, benhê!

Se de verdade fosse, eu diria que a nossa colega aqui debaixo...


... e essa outra aqui...


... foram separadas no nascimento.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Too Much Goin On


Gente, essa semana tá rendendo, hein?
Hoje é só quarta -feira e já tem assunto até domingo, vamo combinar! Saint Peter, ou melhor, Saint Patrick (1. porque ontem foi dia dele e 2. se você não sabe quem é, acessa lá ó: google.com - trust me, it's got it all!) deve ter cansado do marasmo que andava por aí e resolveu mexer seus pauzinhos. Influência da sexta-feira 13 que passou? Quem sabe, né? Aquela velha história... "No creo en brujas, pero que las hay, las hay".

É Clodovil morrendo, Dadinho-traidor-do-movimento sendo preso, Naiá vazando do BBB, Paraíso começando na Globo...



Aliás, a nova novela das seis merece um parágrafo especial, porque né? Vamos brincar de jogo dos sete erros?

A logo salva o que nem a própria novela consegue


1. Benedito Ruy Barbosa é o autor. Só essa razão já dá uns 3 erros (vide isso, também obra [?] dele)

2. Natalia Dill Who? como protagonista. Mas gente, até semana passada ela tava em Malhação! Eu juro! Ela foi expulsa do Múltipla Escolha (ainda é esse o nome do colégio? Sorry, Malhação pra mim perdeu a graça desde que não teve mais Júlia, Pedro e Mau Mau)?

3. Daniel fiz-um-filme-agora-sou-ator atuando

4. Cássia Kiss como a encarnação da viúva Perpétua

5. O sotaque caipira fora de contexto, de moda, do senso do ridículo, do...

6. A aberturazzzZZZZzzzz como um todo. What the hell? Arroubos de criatividade, hein? Junta isso + isso + isso e você faz uma igualzinha!

7. Novela das seis me dá preguiça.


E por hoje é só, crianças! Mas fiquem ligadinhos, que agora o Blog tá de volta!