quinta-feira, 23 de abril de 2009

Evolução (?)

Bora comparar a Rainha dos Baixinhos (momento 1991) em duas ocasiões?

Aqui, na capa do primeiro LP (oi? Algém lembra o que é um LP? Não tem importância...):


E aqui, na capa de um DVD Xuxa só para Baixinhos _ _ (insira aqui um número qualquer entre 1 e 370):


Vamos brincar de jogo da memória?
Quantos sinônimos para a palavra "quenga" (adoro esse termo! Acho digno! - Sim, hoje eu acordei numa vibe meio Terça Insana. Culpe o Programa do Jô de ontem) você consegue lembrar para descrever a primeira imagem?
E quantos outros você lembra para "débil mental", na segunda figura?


Pelo menos na versão oficialmente declarada para baixinhos, ela está vestida de acordo.
Quer dizer...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Los Angeles


Los Angeles (publicado aqui pela Bertrand Brasil - 2007) é o sexto livro de uma série (não-contínua) muito divertida escrita pela irlandesa Marian Keyes. Assim como os outros títulos (entre os quais eu li Melancia, e recomendo - de verdade!), quem conta a história - e todas os problemas que surgem no seu desenrolar - é uma mulher. E assim você já pode imaginar como tudo vai acontecer... Muito drama, muitas lágrimas, muita raiva, muitas compras (e trocas) de roupa... Ok, antes que eu apanhe das leitoras, parei.

Nesse caso específico, falamos de Maggie Garv, quer dizer... Maggie Walsh. E você consegue entender o porquê disso logo no começo. Depois de alguns anos de um casamento que foi perdendo o brilho com o tempo, e com a ajuda de alguns pequenos acontecimentos, ela resolve jogar tudo pro alto e se mandar pra Los Angeles, onde mora a amiga e roteirista Emily.

(Alô? Poderia ser diferente? Estamos falando de L.A., afinal. Se você quisesse que a pobre amiga tivesse outra profissão, deveria ler outro livro. Tente qualquer um desses aqui e não encha mais o saco, sim?)

Onde estávamos, mesmo? Ah, sim! A garota certinha e comportada da família Walsh larga tudo na Irlanda e resolve dar um tempo no paraíso das praias, palmeiras (esquias), astros de Hollywwod (esguios) e pessoas (esguias - what a surprise!) sem um pingo de caráter. Oi? Mais uma vez, welcome to L.A., baby!

Nessa nova fase de sua vida, Maggie se permite ser diferente, fazendo coisas que nunca antes imaginara fazer, enquanto nos conta tudo o que aconteceu durante seu casamento. E antes dele. E assim podemos entender um pouco do que se passa na cabeça dela. Ou pelo menos, o pouco que ela mesma consegue entender, depois de tanta mudança.

Pode ter certeza de risadas garantidas com os Cavanhaque Boys, os vizinhos esotéricos, as apresentações de roteiros, as festas glamourosas com muita comida (onde ninguém de fato come, a não ser pela protagosnista faminta), as incursões de Maggie pela Rodeo Drive, salões de beleza e manicure. Descubra que o estilo Bridget Jones fez escola.



E que tanto você quanto eu já passamos por lá algum dia!
;)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Caras & Bocas


Não, eu não vi o capítulo de estreia (sem acento) ontem, e também não pretendo acompanhar a trama de Walcyr Carrasco porque né? Ironic mode: on Sou uma pessoa muito ocupada Ironic mode: off.

Mas eu catei a abertura pelo YouTube pra dar uma olhada e dar o meu pitaco. Assiste aí e vê se concorda comigo:



Achei bacana, com cores vivas e tudo e tal... É dinâmica, rápida e agitada, como geralmente são as novelas das 7 (seja naquelas cheias de descamisados do Ricardo Lombardi - com Marcos Pasquim e Humberto Martins - ou com vilãs tresloucadas do João Emanuel Carneiro - do tipo Bárbara Campos Sodré). Além disso, o lance de formar rostos com as tintas que espirram tem lá seus méritos.

O que não desceu mesmo foram os nomes dos protagonistas na diagonal e a quantidade de gente des-co-nhe-ci-da no elenco. Ou os medalhões andam muito ocupados com outros projetos ou nem quiseram embarcar em mais uma furada...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

A Minha Voz continua a Mesma, mas os Meus Cabelos...


... Quanta diferença!

Vamos lá, pessoal! Um pequeno quizz para o feriado de Páscoa:
Você sabe quem é a pessoa da foto?


a) Fabiana Scaranzi;

b) Brooke Shields;

c) Uma gostosa qualquer desses vídeos de ginástica norte-americanos.


Seja qual for a sua resposta, ela está errada. Trata-se de nada mais nada menos que Irislene Stefanelli (aquela mesma, do BBB):


Que, pelo menos nessa foto aí de cima, tá honrando o apelido de Siri.

sábado, 4 de abril de 2009

Mais do Mesmo

Scheila carvalho é a capa da revista Playboy de Abril de 2009...


... assim como também foi a capa de Dezembro de 2001...


... e de Novembro de 2000...


... e de Setembro de 1999 (junto com a outra)...


... e de Fevereiro de 1998:


Tudo bem que muita coisa mudou desde 1998 (sendo que as mais visíveis são os cabelos - graças a Deus, quer dizer, à chapinha! - e os peitos), pra essa garota que so-nha-va em requebrar a bunda num grupo de axé...

Mas vamo combinar que haja curiosidade pra ver o mesmo Tchan cinco vezes, hein?