segunda-feira, 20 de abril de 2009

Los Angeles


Los Angeles (publicado aqui pela Bertrand Brasil - 2007) é o sexto livro de uma série (não-contínua) muito divertida escrita pela irlandesa Marian Keyes. Assim como os outros títulos (entre os quais eu li Melancia, e recomendo - de verdade!), quem conta a história - e todas os problemas que surgem no seu desenrolar - é uma mulher. E assim você já pode imaginar como tudo vai acontecer... Muito drama, muitas lágrimas, muita raiva, muitas compras (e trocas) de roupa... Ok, antes que eu apanhe das leitoras, parei.

Nesse caso específico, falamos de Maggie Garv, quer dizer... Maggie Walsh. E você consegue entender o porquê disso logo no começo. Depois de alguns anos de um casamento que foi perdendo o brilho com o tempo, e com a ajuda de alguns pequenos acontecimentos, ela resolve jogar tudo pro alto e se mandar pra Los Angeles, onde mora a amiga e roteirista Emily.

(Alô? Poderia ser diferente? Estamos falando de L.A., afinal. Se você quisesse que a pobre amiga tivesse outra profissão, deveria ler outro livro. Tente qualquer um desses aqui e não encha mais o saco, sim?)

Onde estávamos, mesmo? Ah, sim! A garota certinha e comportada da família Walsh larga tudo na Irlanda e resolve dar um tempo no paraíso das praias, palmeiras (esquias), astros de Hollywwod (esguios) e pessoas (esguias - what a surprise!) sem um pingo de caráter. Oi? Mais uma vez, welcome to L.A., baby!

Nessa nova fase de sua vida, Maggie se permite ser diferente, fazendo coisas que nunca antes imaginara fazer, enquanto nos conta tudo o que aconteceu durante seu casamento. E antes dele. E assim podemos entender um pouco do que se passa na cabeça dela. Ou pelo menos, o pouco que ela mesma consegue entender, depois de tanta mudança.

Pode ter certeza de risadas garantidas com os Cavanhaque Boys, os vizinhos esotéricos, as apresentações de roteiros, as festas glamourosas com muita comida (onde ninguém de fato come, a não ser pela protagosnista faminta), as incursões de Maggie pela Rodeo Drive, salões de beleza e manicure. Descubra que o estilo Bridget Jones fez escola.



E que tanto você quanto eu já passamos por lá algum dia!
;)

2 comentários:

Luiz Eduardo disse...

Estrogênio demais pra mim.
Acho muito divertido essas situações, mas prefiro ver enxugado em 2h de filme.
Tu lendo tanto e eu aqui sem terminar um livro...

Robb' disse...

Lendo tanto = qualquer coisa que não seja pra faculdade.
;)