terça-feira, 15 de setembro de 2009

Viver a VidazzzZZZzzzz...


Segundo dia da nova novela das oito e Manoel Carlos já me provou que, depois de Laços de Família, perdeu a mão de vez. A começar pela abertura:



Ok, eu já desconfiava de que Hans Donner andava de férias. Permanentes. Pois agora eu tenho certeza. Gente, pelamor! Vamo lá, o que houve? Botaram o estagiário pra bolar o negócio? E aliás,
um estagiário fanático por ginástica rítmica. Porque né? Tudo o que eu consigo lembrar ao ver a abertura é isso:



A logo é linda e transmite leveza. Reconheço o mérito. Mas o resto? Booooring!

Mas enfim... Voltando à novela:

Zé Mayer. De novo. Sendo o galã. De novo? Ok, Maneco. Eu sei que você simpatiza com ele. Já pude perceber. Mas oi? O cara não anda meio estereotipado demais?

[pausa para procurar na Wikipedia os papéis mais recentes onde ele interpretou o todo-bonzão. Prontos pra extensa lista de resultados?
1995 - História de Amor - Doutor Carlos Alberto Moretti, que pegava Regina eu-tenho-medo Duarte;
1997 - A Indomada - Teobaldo Faruk, o Forasteiro que pegava Adriana Esteves;
2000 - Laços de Família - Pedro, O Garanhão que pegava Eliete Cigarini, Vera Fischer, Helena Ranaldi e Deborah Secco;
2001 - Presença de Anita - Nando, aquele que se apaixonava pela Mel Lisboa;
2003 - Mulheres Apaixonadas - Doutor César (de novo) que comia o torrone, digo... A Torloni;
2004 - Senhora do Destino - Dirceu de Castro, que começou com Susaninha Vieira e terminou com Marília Gabi Gabriela Cravo e Canela, sogra do Giane. hihi;
2006 - Páginas da Vida - Greg, que pegava Regina Duarte mãe-da-Clarinha-moça-munita de novo;
2009 - Viver a Vida - Marcos, que por enquanto só pegou a Araújo.
Ok, fim da lista. Voltemos ao que eu dizia antes.]

E depois... Helena agora é modelo, jovem, descolada, hype... Se duvidar, tem até twitter e facebook. Alguém explica esse par romântico dela? Tudo bem que até eu me derreteria se alguém me oferecesse uma carona de helicóptero pro Rio, mas né? Por que diabos o galã é o mesmo da novela de oito anos atrás?


Isso sem contar a extrema vergonha alheia que eu senti ao ver o capítulo de hoje. Em tópicos, pra facilitar a compreensão:

1. O lugar onde Marcos mora é um hotel. Ok. Aquilo não se parece com um hotel.

2. Parece um labirinto.

3. Onde acontecem coisas mágicas, aliás. Porque só isso explica o fato de antes de abrir a porta pra Helena (vide número 4 abaixo), Marcos ter escondido o porta-retratos e o mesmo ter reaparecido na mesma mesinha atrás dos dois personagens dois minutos mais tarde, para sumir logo em seguida, na mesma cena.

4. Mágico ou não, você não precisa se vestir como assistente de palco para visitar o cafofo do coroa, Helena. Vista-se com mais prudência da próxima vez, querida. Pra mim, quem escorregou e deu com os burros n'água foi você.

5. E o som da queda foi perfeitamente audível, porque, aparentemente, hoje foi o dia de folga do sonoplasta. O que foi aquele silêncio constrangedor na cena em que ele abre a garrafa de champagne? Eu, que estava a milhas de quilômetros, quis esconder minha cabeça debaixo da terra. Imagino o que tenha acontecido a quem presenciou a gravação.

6. Que aliás não teve a menor vergonha de dizer que Thaís Araujo acordou antes das 7:30h da manhã sem uma única olheira e com uma pele daquelas, mesmo depois de dançar loucamente até tarde na noite anterior.

7. E por falar em loucura... Mateus Solano corendo atrás de si mesmo foi um pouco ridículo. E ele estava enrolado numa toalha. Ok, esqueça o pouco.

8. Mais ridículo que isso foi ver Alinne Moraes correndo. De muletas. Com a perna imobilizada. E voltar a mancar, quando ela lembrava que deveria estar mancando.

9. Cadê o Leblon encantado onde todos são felizes e vão à praia em plena terça de manhã? Helena, mude-se do Jardim Botânico ou você definitivamente não faz parte da novela do Maneco.


E outras considerações bastante aleatórias que surgiram hoje na hora do almoço... Mas que eu ficaria bem feliz se alguém me ajudasse a entender:
Naonde Lilia Cabral (que eu não sei o nome ainda) poderia ser uma ex-modelo?
O que a Rihanna faz na novela? Helena tá tão hype assim pra ser irmã da Umbrella-girl?


Não que a novela anterior fosse melhor. Ou pior. Sei lá. Na verdade, não sei. Não vi.
Mas vem cá, as lamparinas do seu juízo se apagaram, Maneco?
Ou será que só eu prefiro o trio Helena-Edu-Camila eternamente?

Gotta love it all the way

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

Rachei de rir!

Tudo verdade. Maneco tá mais que chato. Saudade do Leblon. Inovação demais com mau elenco pro meu gosto. Não querendo criticar, mas Zé Mayer já deu.

Eu gostei da abertura! Clean, bonita. Só a música que é chata. Precisa de um pop ou rock. Sei lá. Foda-se

Saudade de A Indomada.