sábado, 17 de janeiro de 2009

A Favorita - The End - Parte 1

Pois é, gente! Acabou! A-ca-bou! E final de novela, vocês sabem, é sempre a mesma coisa. Aliás, pode ser pior. Aquele tio velho que nunca vê novela pode estar na sua casa e soltar perguntas tipo "Mas a Donatela não era a malvada?", "Cadê o Velho Gonçalo?", ou, pior ainda, "E a Helena [/Manoel Carlos addicted], vai ficar com quem?". Mas, de um modo geral, final de novela segue uma padrão: tem gente morrendo, casando, tendo filho, o vilão se ferra e por aí vai...

Aviso a quem chegou aqui por acaso sem ter visto o capítulo de ontem, ou que mora em qualquer outro país (oi? Timbuctu?) onde a novela possa chegar com um certo delay... Isso aqui é spoiler merrrrmo!!!! Se não quiser saber de antemão o que aconteceu no final, vaza e seja feliz!

Feitas as devidas considerações, vamo lá. E façam de conta que isso é postagem ao vivo, s'il vous plaît!

Alá, começou:


Cozinha. Flora, Donatela e Zé Bob. Cena de muito suspense e medozzzzzzz..... Opa! Onde eu tava mesmo? Ah sim... Flora servindo café da manhã com a arma na mão. Tipos... "Ou vocês comem a torradinha que EU fiz e dizem que tá gostosa, eu vão fazer companhia pra Dercy! Ops... Essa foi sem a minha ajuda... Bom, whatever! Come aí duma vez!" Pressão psicológica? Quase nada...

Vai votar no Ciro ou não vai?


Flora jogou o celular na jarra de suco. Deixa anotar a dica aqui, porque né? Nunca se sabe...

Irene ao saber que Donatela não atendia ao telefone: "Ela deve estar dormindo. Ou então desligou o celular pra ter um pouco mais de privacidade." Sigam o raciocínio: lua-de-mel + casal apaixonado = atender o telefone, Dona Irene?!? Ma vá! Tudo bem que a senhora seja uma anta histórica, mas... Acho que ninguém ia querer bancar o call center da Vivo JUSTO nesse dia né?

Aliás, adoro como a Lara super vai resgatar a mãe com vestido de gala. A ocasião pedia black-tie, purgantezinho?

Eu sou chique, bem!


Olha!!! A velha é perigosa! Tem uma arma na bolsa! Será que ela sabe usar aquilo?

Flora sobre Zé Bob: "Esse aí é bem melhor de cama que o Marcelo, né?" Olha querida, não sei! Você acabou com ele antes mesmo que eu pudesse responder qualquer coisa a respeito... Flora sobre Zé Bob again: "Ele ficou sussurrando 'gostosa' no seu ouvido na hora H?" Flora é ídola!

Flora again: "Aposto que sim! Era isso que ele falava comigo! Ele falou isso pra você também?" Mimata!

"Falou ou não falou? Falou ou não falou? Falou ou não falou? Conta logo, cacete!" Dois tiros pra cima. Tenho a impressão que isso vai ser o novo "Pede pra sair!" Boring.

Flora atira. Clima de Matrix no estúdio.

Já que não tem explosão nesse final de novela, bora brincar com a bala, mesmo!


E ela acerta o Mané Bob. Grandesmerda. A bala bem que poderia ter passado direto e entrado na casa do BBB né? Bem mais legal, vai dizer!

"Três tiros eu dei no Marcelo, três tiros eu vou dar no Zé Bob!" É simpatia, Flora? Dá sorte?

Donatela pra Flora: "Eu ainda tenho coisa pra dizer!" A vilã responde: "Não tem problema, depois você psicografa!" Alor, Chico Xavier está?

Olhaí! Não disse que ela era perigosa? E está SEM óculos, então deve ser mesmo um perigo deixar a arma na mão dessa vovó...

Just ‘coz you’re raising the bet and call the shots now on me, ooh
It really doesn’t phase me how you spend your time, ooh .. ooh


Mas, percebendo isso, a Lara, pessoa sensata como é, resolve tomar o lugar da avó (do Halley, não dela):

Purgantezinho Reloaded

(continua)

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

Final de novela tem que ter cliché!
O celular no suco foi ótimo. A lara indo salvar a mãe de vestido foi inexplicável (Oi, a festa tava tão animada pra vc ter ficado lá até 6hr da manhã?). Se Flora for vice, eu voto no Ciro. Dona Irene com arma é perigón.
Adorei a bala Matrix. Me senti vendo Os Mutantes. 3 tiros é simpatia (morro).

ótimo, tô lendo mais...