sábado, 17 de janeiro de 2009

A favorita - The End - Parte 3


Se é pra falar de amooor, não tenho preconceiiito...
Festa rolando. Música country. Amelinha enfiando doces na bolsa. Nada demais. Alá! Falei que final de novela sempre tem gente casando: Alicia pegou o buquê e ficou toda sifazendo pro Cassiano com cara de Jasmine em busca do Alladin. A caipira da Grace botou Damião na parede (duvide-o-dó que ele case, mas...), Didu também se animou todinho pra cima da Christine Fernandes (que eu não sei o nome gente, desculpaê). Copolla faz discurso. Iolanda faz discurso. Cadê o meu Prozac?

Catarina encarnando a Evita e sijogando pra Buenos Aires com a Estela! Sabe como é né... Eu sei bem qual o tipo de alfajor que elas vão comer por lá...

É iiiisso aííí...


Mais música caipira, mais imagens da fábrica. Ok, confesso que prefiro as imagens do Leblon do Maneco. É clichezão, toca bossa nova no fundo, mas vamo combinar que tem muito mais sex appeal que uma chaminé fumacenta.

Lara dá um gelo na amiga-da-onça Luciana por causa do Halley. Ok, isso já ficou chato. Aí elas conversam, blablabla, a menina se explica, blablabla, Lara fica toda feliz e corre atrás do beiçudo. Típico. Eles se encontram no mato. "Comprei essa égua de volta porque ela me lembra você!". Mais amoroso impossível. Ela, como era de se esperar, se derrete. E eles ficam juntos de novo. Típico. E olha que não rolou nem casamento. Sabe como é... Casar já não é mais hype...

Somos tão parecidos que é como se fôssemos irmãos...


A velha Irene tocando o piano velho. Copolla chegou. ZZzzz... Tá, me recuso a narrar mais 10 minutos de lenga-lenga. Acho lindo ver que eles estão casados na vida real desde os tempos de Maomé, mas isso me cansa.

Crianças desafinadas cantando. Releitura de Faísca e Espoleta? Santa imaginação, Batman! Silveirinha ataca novamente de ampresário da música. Será que se um dia ele tiver dinheiro de novo vai deixar de usar essas camisas ridículas?

3 por R$ 10, lá no Brás!


Cadeião. "Trata de deixar esses lençóis bem branquinhos, senão já sabe!" Castiguinho fuleiro esse, hein? Vamo combinar que ela merecia bem mais. Quer apostar quanto que daqui a pouco o Ciro consegue um habeas corpus pra essa vaca?

Meu nome é Donatela! Quer ser minha amiguinha?


Donatela fazendo um mexidinho pra ela e Zé Bob na cozinha. Chega o presente que ela encomendou. Segundo minha mãe, um presente de grego. Mas né? Se ele gosta de bichos, que se entenda com o Alceno.

Fêmea nessa casa, só eu!


Os dois na cama, Zé Bobo levanta de cueca pra dar água pro cachorro que não tava nem aí pra ele. Donatela lembra dela e Flora pequenas cantando e fica toda boba. Ma vá! Saudosismo agora? Vai lá na cadeia cantar com ela então! É cada uma que a gente vê...

Você é a minha favorita, sabia?


O que foi esse final?!? Me explica! Juro que tô até agora esperando o Boninho aparecer e dizer que foi pegadinha do Mallandro. Só pode.


Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

Achei o casamento muito sem graça.
Epa, na noite anterior ela resolve não casar e dois dias depois viaja. Isso que é organizar uma viagem internacional às pressas.
Gosot da chaminé fumacenta..., mas não toda hora.
A Lara quer ser herdeira dos Fontini. Se não é por sangue é por casamento.
Medo do Silveirinha.
Tinha que ter raspado a cabeça da Flora na cadeia.
Se eu escrever um final melhor eles gravam?