quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sete Vidas e Crepúsculo



Adoro cinema. Mas isso aqui NÃO É um serviço de utilidade pública. Não espere conselhos do tipo "Não perca esse filme recheado de aventuras e muitas confusões" [/Sessão da Tarde te despreza], ou "Mais um clássico das telonas", ou qualquer outra coisa equivalente. Vou falar dos filmes que assistir e do que penso deles, sejam eles bons ou ruins. Porque né, nem todo mundo tá livre de achar o cartaz do filme lindo e sair do cinema querendo matar até a quinta geração do diretor...


PS: mas não se preocupem. Eu também odeio spoilers.


Sete Vidas (Seven Pounds, EUA - 2008)

Juro que tentei encontrar o cartaz do filme pra postar aqui, mas não encontrei. Damn, Google!


"Em sete dias, deus criou o Mundo. E em sete segundos, eu destruí o meu." Com essa frase, começa o filme que, já adianto, mostra Will Smith, no papel de Ben Thomas, com cara de choro o tempo todo (e isso me deu muita agonia). O filme demora pra desenrolar, tem um ritmo meio slow demais no começo, e isso faz com que você demore a entender o que acontece. Ben vive sozinho, e aparentemente, em conflito consigo mesmo por alguma coisa que aconteceu em seu passado. Ele tem a missão de salvar sete vidas (daí o título) ao longo da história, permeada pelo envolvimento dele com Emily (Rosario Dawson), uma mulher endividada com o Imposto de Renda em virtude da fragilidade de seu coração e necessidade de muitos exames e internamentos. O final do filme explica tudo o que acontece até então, e, como já era de se esperar, é o melhor que o filme tem a oferecer. Aliás, é muito mais que isso. Se na primeira hora de duração, você tem vontade de levantar e ir embora, o final faz com que se arrependa eternamente de ter pensado isso. Chorei. E por isso mesmo, não falo mais nada.



Crepúsculo (Twilight, EUA - 2008)


O filme conta a história do livro de mesmo nome, da autora Stephenie Meyer. Quer dizer, não sei se conta (de maneira fiel à versão escrita). Não li o livro. Mas enfim... Bella Swan (Kristen Stewart) é uma menina de 16, 17 anos, sei lá, que mora em Phoenix com a mãe, mas acaba se mudando pra casa do pai na cidadezinha de Forks, em Washington (onde chove ao cubo e o céu é estranhamente sempre cinzento). Lá ela conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), e adivinha? Tá-dá! Eles se apaixonam... Aliás, ele é bonito demais pra ela. Aliás, ele usa um casaco cinza lindo, que me deixou babando o filme todo. Onde será que eu acho um daqueles? Opa, perdi o foco! Mas voltando... Eles se apaixonam e Bella descobre que aquela palidez toda do menino não é falta de betacaroteno. Ele é um vampiro mesmo. Pausa dramática. Mas ela gosta dele mesmo assim. E semana que vem eles vão ao programa da Sonia Abrão mostrar todo esse amor. Tá, parei. E eles vão tentar ficar juntos, apesar de ser way weird essa dupla humana e vampiro. Imagina se ele resolve fazer um lanchinho? Tá, eu sei que eu disse que ia parar... Mals aê! O filme tem umas imagens bonitas de floresta e tals... É fácil de acompanhar (mesmo pra quem não leu o livro. Ao contrário de "O Código Da Vinci, na minha opinião. Mas se eu for falar disso, o post vai ficar enorme e ninguém vai ler isso aqui), tem um certo humor... E um casaco cinza de ficar babando!

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

Nossa, meu ano de filmes começou tão devagar!

Quero ver Crepúsculo só porque fui muito importunado para tal. Sete Vidas parece legal, mas não estou pra filmes que me fazem chorar.

Quero um filme com uma "galerinha do barulho aprontando mil confusões"

Abraço