terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Resoluções de um Novo Ano




É sempre assim... Um ano termina, o outro começa, e multiplicam-se as resoluções de ano novo. As pessoas precisam se apegar a algo assim, uma data específica, um acontecimento, para que se sintam realmente motivadas a conseguir aquilo que desejam. Pelo menos, é assim que as coisas tendem a acontecer nos primeiros meses do ano. Depois, bem... Depois “a gente vê!” Brasileiro sempre dá um jeitinho pra resolver tudo, mesmo.
Acredito que eu não seja diferente do todo o resto, então me julgo perfeitamente normal ao querer traçar novas metas pra esse ano novo que ta chegando aí. Acho que não por hoje ser hoje, mas... E se for? Whatever... Brasileiro sempre dá um jeitinho pra tudo, mesmo...
Sabe? Quero muito poder continuar contando com as pessoas incríveis que conheci durante o ano, e também com aquelas que já conhecia, e que o tempo só fez provar a real importância em minha vida. Quero ter sempre por perto aquele par de olhos azuis com um sorriso lindo, sempre disposta a me abraçar, me ajudar a editar PDFs e ouvir quando mais precisei. Quero ouvir vários “owww`s”, seguidos de “eu vou rodar, amigo””. Quero repetir todas as manhãs de quinta-feira, quando tinha a melhor companhia naquele escritório! Quero ouvir cada vez mais “trem” e “nuu”, porque “uai é MUITO necessário”! Quero continuar a entender tudo o que acontece só com um abraço e o olhar, seja na Arq ou no Primavera. Quero que a nossa Entrevadinha melhore pra sempre; que eu sempre encontre a melhor solução (ou a melhor desculpa esfarrapada) pro meu Ático; e que as respostas aos meus scraps tenham que ser sempre as mais elaboradas. Quero fazer tudo de novo: comer burrito, patinar no gelo, esquiar, ir pra praia, balada, cinema ou abertura de Mostra. Eu vou pra qualquer canto. Comece um bom papo, com risadas divertidas e me leve pela mão pra qualquer lugar que você ache que valha a pena. Eu vou adorar! Amigo serve pra qualquer coisa... Comentar todas as suas fotos novas no orkut, pesquisar sobre Dublin no Google pra você, traduzir sua monografia, ajudar a escrever o discurso de formatura, mostrar o quanto te ama (nem que seja pela webcam), ajudar a te tirar da fossa depois do fim do namoro, assistir sua banca de TCC, ouvir sua empolgação sobre o novo namorado (e desejar toda a sorte do Mundo), repassar trabalhos da faculdade ou até mesmo ensinar como se chega a ela. Quero ter sempre a melhor companhia (de laundry e bate-perna)em todas as viagens; quero reviver cada um dos dias em que andava de bicicleta por aí, ou que ficava de bobeira no MSN a tarde. Quero ter amigos e chamá-los de Pelega, Xuxu, Honey, Baguinha, Amore, Amigo, Dupla, Sweetie, Coração and so on... Porque cada um deles, assim como as alcunhas, já fazem parte de mim.
Quero ouvir que sou amado sem me sentir culpado por isso. Quero me soltar mais e aprender com tudo o que aconteceu de ruim em 2008. Quero conhecer Brasília, BH e voltar ao Rio. Quero voltar pro Italiano e me dedicar à faculdade da maneira como já não fazia. Quero sim acreditar que será um ano diferente, um ano bom, e, além disso, um ano melhor ainda. Tem tanta coisa lá fora pra gente descobrir e enfrentar... E de cada uma delas, tirar uma lição. Muita coisa mudou. E muita coisa ainda vai mudar. Sempre pra melhor? A intenção é essa. Mas talvez seja cedo pra saber. O ano tá só começando...



Lages, 31 de Dezembro de 2008.

3 comentários:

Luiz Eduardo disse...

Uau, isso sim que é uma resolução poética de ano novo.
As minha metas são tão menos bonitas, vou me inspirar nas suas...
Que o ano seja melhor sempre!

Anna Carolina disse...

Nossa Robb, que texto lindo. Mesmo que não tenha nada direcionado a mim me senti tão especial lendo! Vc precisa escrever com amis frequencia pra deixar meu dia sempre mais feliz! Beijãoo e bom ano pra nós!
=D

Anônimo disse...

Oieee...
Bom, não tenho um blog, mas gosto de ler o de um amigo como vc...
Nossa!!!! Adoreiiii o q vc escreveu, achei lindo e claro q de muito bom gosto, como sempre hehehe...
Então que 2009 seja td de bom para nós e com certeza será, vamo q vamos...
Beijosss xuxu e lembre-se te amo!!!